CYNERGI
   
Sobre nós; ParceirosPortfolio & principais clientesFAQ, suporte & contactos
English!Início
Web EngineeringWeb HostingWeb Consulting

Exportar Access para mSQL e MySQL


Criar a estrutura de uma base de dados numa ferramenta de uso simples (como o Microsoft Access) e depois converter essa estrutura para o motor de base de dados usado no servidor Web poupa tempo e dinheiro.



Licenciamento

Creative Commons
Licença com direitos de utilização, modificação e partilha não-comercial do código desde que dê crédito à Cynergi exibindo o URL www.cynergi.com em documentação relevante. Irá receber o ficheiro VBA totalmente paragrafado e comentado.

[Creative Commons BY-NC-SA]


  Encomenda 

ExportSQL
freeware


ExportSQL é um script VBA para instalação em Microsoft Access, que permite converter essa base de dados de Jet (Access) em mSQL* v1, mSQL v2 ou MySQL*. Este script foi criado em 1997 pela Cynergi e foi oferecido à comunidade gratuitamente.

Hoje em dia, várias ferramentas gratuitas da própria MySQL (veja por exemplo o MySQL Migration Toolkit) tornaram o script redundante. A Cynergi já não o mantém ou actualiza, embora continue a oferecê-lo gratuitamente. No entanto, existem alguns grupos na Internet que o expandiram e continuam algum desenvolvimento.

Ficha técnica
do produto


O script corre em todas as versões do Microsoft Access de 95 até 2000. Poderá (ou não) funcionar em versões mais recentes do Microsoft Access. Necessita de saber como instalar código VBA no Access para o poder usar.

Ao descarregar o software, terá um ficheiro de texto que deverá instalar no Access. Este ficheiro inclui em comentários toda a documentação disponível sobre utilização do mesmo.

Não existe apoio técnico a produtos gratuitos.

Grupo Corebase